Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Cristina Carvalho
Cristina Carvalho
526

Cristina Carvalho (Lisboa, 1949) é uma escritora portuguesa. Publicou contos em vários jornais e revistas, nomeadamente para o Jornal de Letras e revista Egoísta. Também publicou romances, estando alguns destes integrados no Plano Nacional de Leitura, nomeadamente: O gato de Uppsala (2009) e Rómulo de Carvalho/António Gedeão (2012). Dos romances que não estão integrados no Plano Nacional de Leitura contamos com: Até já não é Adeus (1989), seu primeiro romance; Momentos Misericordiosos (1992); A Casa das Auroras (2011).

 
Artigos publicados pela autora

Muito antes, mas mesmo muito antes de eu falar, de eu ser, de eu existir sequer no pensamento de alguém, antes de esse alguém ser alguém, no tempo infinito, no tempo dos tempos de todos os limbos outros homens pensaram, outros homens falaram. Eu sei.