Aurélio Moreira - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Aurélio Moreira
Aurélio Moreira
46

Formado em Língua e Literatura Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Foi revisor no Jornal de Notícias e é atualmente copidesque no jornal Público. Responsável pela rubrica Palavra de Aurélio no P3 (sítio do jornal Público).

 
Textos publicados pelo autor
Imagem de destaque do artigo
Histórias de palavras

Aurélio Moreira parte em busca de palavras perdidas, curiosas ou cuja fonologia ou a semântica sofreram evolução. Na presente crónica, conta a história da evolução dos verbos atazanarrefastelar-se e de nomes como catrafada, corneta ou catrapaço (crónica originalmente publicada no P3, secção do jornal Público, que aqui transcrevemos com a devida vénia).