Alfredo Barroso - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Alfredo Barroso
Alfredo Barroso
1K

Alfredo Barroso (Roma, 1945), licenciou-se na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e é cronista, jornalista, ex-deputado e ex-secretário do Estado português. Enquanto homem ligado à política, teve uma ação importante no Partido Socialista, tendo sido um dos seus fundadores. Dedicou-se também à escrita editando algumas obras, nomeadamente Poemas Rudimentares (1978), A Televisão que Tempos (1995), Guerras Limpas (2005), A Crise da Esquerda Europeia (2012).

 
Textos publicados pelo autor

O "futebolês", ou seja, o futebol tal como o comentam em português alguns dos especialistas mais castiços da televisão que temos, merece ficar registado em letra de Imprensa, para que a tradição oral não se perca no ano 2000 e seguintes. Embora não seja possível ser exaustivo, tal a diversidade e a riqueza do vocabulário que todas as semanas sai do bestunto de vários peritos que comentam de viva voz o pontapé na bola que por cá se joga.