Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Sobre a Associação Internacional de Lusitanistas
e o apagamento da língua portuguesa em Goa
Nos programas de rádio Língua de Todos e Páginas de Português
205

Fundada em Poiters (França), em 1984 pelo professor universitário R.A. Lawton, a Associação Internacional de Lusitanistas tem, como objeto estatutário, o fomento de estudos da língua, literatura e cultura dos oito países que têm o português como idioma oficial. Publicando a revista Veredas. O seu recém-eleito presidente – o professor da Universidade de Bolonha, Roberto Vecchi – é o convidado do programa Língua de Todos, na RDP África, transmitido na sexta-feira, dia 15 de setembro, às 13h15*,  com repetição no sábado, dia 16, depois do noticiário das 09h00*

* Hora oficial de Portugal continental, ficando, posteriormente, também disponível, aqui. 

 

Deste assunto tratará também o programa Páginas de Português – no domingo, dia 17 de setembro, na Antena 2, às 12h30**, com repetição no sábado seguinte, dia 23, às 15h30** –, assim como de uma reflexão, com o professor universitário Teotónio R. de Sousa, sobre as razões históricas da presença residual da língua portuguesa hoje em Goa.

** Hora oficial de Portugal continental, ficando, posteriormente, também disponível aqui.