DÚVIDAS

ATUALIDADES

Informação relacionada sobre todos os temas relativos à Lingua Portuguesa

Notícias

Lições de dança no programa Cuidado com a Língua!

A emissão do programa Cuidado com a Língua!, nesta sexta-feira, dia 22 de Junho, pelas 21 horas, na RTP 1, decorrerá na centenária Sociedade Recreativa Alunos de Apolo, com o actor Diogo Infante, ao som de acordes de um mambo e de uma rumba, a “beneficiar” das lições de dança da professora Alexandra Venâncio. E com a língua portuguesa em som de fundo, saberemos qual é a origem de «forro» e o porquê da expressão «levado da breca». E diz-se «trata-se de grandes avanços»?

Notícias

A obra e a vida de José Pedro Machado no Páginas de Português no domingo às 17 horas

A obra e a vida do filólogo e dicionarista José Pedro Machado serão recordadas, a propósito da atribuição a título póstumo da medalha de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique pelo Presidente da República, no programa Páginas de Português, neste domingo, dia 17 de Junho, às 17 horas, na Antena 2.

Notícias

Margarita Correia no programa Língua de Todos

A emissão do programa Língua de Todos de segunda-feira, dia 11 de Junho, depois das 19h30 (hora de Portugal), na RDP-África, tem como tema central uma entrevista com a professora Margarita Correia sobre a sua experiência pedagógica em São Tomé e Príncipe, onde leccionou no Instituto Superior Politécnico para futuros professores de Português, no âmbito de um protocolo com a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.  
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa