No programa Língua de Todos* desta semana o advogado luso-angolano Miguel Faria de Bastos, um dos organizadores do 103.º Congresso Internacional de Esperanto, o primeiro realizado em Portugal, fala sobre o crescente interesse desta língua artificial – a mais falada no mundo – em África e particularmente nos PALOP, nomeadamente em Angola, Cabo Verde e Moçambique.
* Língua de Todos, RDP África, sexta-feira, 3 de agosto, às 13h15, com repetição no sábado, dia 4 de agosto. Hora oficial de Portugal continental, ficando o programa disponível posteriormente, aqui.
♦ 2500 participantes de 100 nacionalidades participam em Lisboa no 103.º Congresso Internacional de Esperanto“, subordinado ao tema Culturas, Línguas, Globalização: Que rumo doravante?” A particularidade de o português estar entre as sete línguas com mais semelhanças com o esperanto, no plano lexical, semântico, morfossintático e fonético, está em foco no programa Páginas de Português, transmitido na Antena 2, no domingo, dia 5 de agosto, às 12h30, com repetição no sábado seguinte, dia 11/08 pelas 15h30.**
** Hora oficial de Portugal continental, ficando o programa disponível posteriormente, aqui.