O contributo de dois académicos para a construção da norma e um livro para bem comunicar - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
O contributo de dois académicos para a construção da norma
e um livro para bem comunicar
Nos programas de rádio A Língua de Todos e Páginas de Português
286

♦ O académico português Malaca Casteleiro, da Academia das Ciências de Lisboa, foi, com Evanildo Bechara, do Brasil, homenageado na 1.ª Reunião Ordinária do Conselho da Ortografia da Língua Portuguesa (COLP), realizada na Casa Pernambuco, no Porto, em 7 e 8 de outubro p.p. No programa Língua de Todos, transmitido pela RDP África na sexta-feira, 25 de outubro, às 13h20* (com repetição no sábado, dia 26 de outubro, depois do noticiário das 9h00*), o convidado também é Malaca Casteleiro, para falar do seu percurso como universitário e investigador.

Inumeráveis são as formas de comunicar: verbais e não- verbais. Quando o meio é o idioma e os assuntos, muitos, o desafio torna-se mais complexo. E não deixa de haver o recurso a um conjunto de instrumentos. É disso que nos fala Sandra Duarte Tavares, a propósito do seu livro livro Comunicar com Sucesso, a que dá realce o programa Páginas de Português*, emitido pela  Antena 2, no domingo, 27 de outubro, às 13h30 (repete-se no sábado seguinte, dia 2 de novembro, às 15h30).

 

* Hora oficial de Portugal continental,  ficando ambos os programas disponíveis posteriormente aqui e aqui.