A 30.ª emissão do programa Cuidado com a Língua!, nesta sexta-feira, dia 18 de Maio, pelas 21 horas, na RTP 1, é realizada na Assembleia da República, tendo como cicerone de Diogo Infante a ex-deputada e actriz Odete Santos. Serão abordadas algumas expressões e palavras à volta do parlamento português, nomeadamente a razão por que se chamam Passos Perdidos e parlamento, bem como o facto de se dizer que uma votação são «favas contadas». E desde quando se chama Palácio de São Bento ao antigo convento da Ordem de São Bento? O programa, com o actor Diogo Infante na apresentação e os esclarecimentos na voz da jornalista Maria Flor Pedroso, abordará, ainda, outras curiosidades linguísticas.
O programa é repetido no sábado, depois das 21h45, na RTP-N e, às 21h15, na RTP-África (hora de Portugal nestes três canais). Também poderá ser visto na RTP-Internacional, na terça-feira, às 21h15 (em Lisboa), na quinta-feira, às 22h45, e na segunda-feira, às 11h15 (em Timor). Além disso, também poderá ser visto, a partir de agora, na RTP Mobile.
Além da apresentação de Diogo Infante e dos esclarecimentos de Maria Flor Pedroso, Cuidado com a Língua! tem a autoria de José Mário Costa, com a participação da professora Maria Regina Rocha e do jornalista João Lopes Marques, autor dos guiões dos programas, produzidos e realizados integralmente pela produtora Até ao Fim do Mundo.
Os programas emitidos até esta data encontram-se disponíveis em Multimédia RTP, em sistema podcast (pós-difusão).
[Alguns dos programas desta série e de outras posteriores do Cuidado com a Língua! encontram-se disponiveis na página do Instituto Camões.]