Como se aprende uma língua? - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Como se aprende uma língua?
Estudo sobre aprendizagem do português
255

Alguma vez parou para pensar como se aprende uma língua? O Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa (CLUNL) está a elaborar este  trabalho de investigação – razão por que está  à procura de:

• falantes nativos de português europeu para participarem como grupo de controlo;

• falantes nativos de espanhol, italiano, inglês e alemão, com um nível intermédio ou avançado de proficiência em português (não é preciso certificado).

Os interessados em participar neste estudo podem inscrever-se e obter mais informação aqui

Os organizadores dão como recompensa  seis cartões de oferta FNAC, sob sorteio, atribuindo ainda  um certificado de participação do Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa. Aos falantes não nativos de português atribuir-se-á um certificado de avaliação do  nível de proficiência.

Para mais informações, ficam os contactos dos investigadores responsáveis:

Alexandra Fiéis (CLUNL/NOVA-FCSH), afieis@fcsh.unl.pt 
Ana Madeira (CLUNL/NOVA-FCSH), ana.madeira@fcsh.unl.pt 
Joana Teixeira (CLUNL/NOVA-FCSH), joanateixeira@fcsh.unl.pt