Celebrado a 17 de maio, o Dia das Letras Galegas de 2022 é dedicado a Florencio Delgado Gurriarán (1903-1987), poeta e resistente antifranquista que viveu exilado no México.
Na sequência de um inquérito parlamentar, o secretário-geral de Política Linguística da Junta da Galiza, Valentin García, referiu-se à situação do ensino do português na Galiza, no contexto da Lei Paz-Andrade, aprovada em 2014. A Associação de Professores de Português na Galiza divulgou um parecer em que recomenda ao governo galego que ofereça mais vagas para professores de língua portuguesa no sistema de ensino da Galiza, com o reforço do respetivo enquadramento legal.
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações