A gramática, o domínio da comunicação escrita e o que se reclama para o ensino da língua na Austrália - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
A gramática, o domínio da comunicação escrita
e o que se reclama para o ensino da língua na Austrália
Nos programas de rádio Língua de Todos e Páginas de Português
Por Ciberdúvidas da Língua Portuguesa 1K

♦ A relação entre o domínio da escrita e o domínio da gramática é tema do no programa Língua de Todos, na RDP África, na sexta-feira, dia 9 de março, às 13h15*, com repetição no sábado, dia 10, depois do noticiário das 09h00* – com uma conversa com a professora Ana Rita Gorgulho, professora da Universidade de Aveiro e investigadora do Centro de Investigação em Didáctica e Tecnologia na Formação de Formadores.

* Hora oficial de Portugal continental, ficando o programa Língua de Todos disponível em permanência, aqui.

 

♦ Tema do programa Páginas de Português, na Antena 2, do dia 11 de março, às 12h30**, com repetição no sábado seguinte, dia 17, às 15h30: o pedido da Comunidade portuguesa na Austrália de mais apoio ao ensino do português, no decurso da visita de José Luís Carneiro, secretário de Estado português das ComunidadesSidney e à Nova Zelândia. Do que falta e do que se reclama, em particular ao instituto Camões, di-lo a professora Sílvia Renda, participante nesse encontro. Tempo ainda para se falar do que tratou o “Encontro dos Três Espaços Linguísticos Línguas e desenvolvimento sustentável: formação, mobilidade e emprego”, realizado em Madrid.  

** Hora oficial de Portugal continental, ficando o programa, Páginas de Português disponível posteriormente, aqui.

 

CfProcura pela língua portuguesa “cada vez maior” na AustráliaUma vida dedicada ao ensino da líbgua na Áustrália + Coordenação do Ensino do Português na Austrália

Sobre o autor