A digitalização de três bibliotecas brasileiras e a XIV Reunião Ordinária da Comissão Científica do IILP - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
A digitalização de três bibliotecas brasileiras
e a XIV Reunião Ordinária da Comissão Científica do IILP
Nos programas de rádio A Língua de Todos e Páginas de Português
433

O embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, fala ao Língua de Todos, sobre a digitalização dos acervos das riquíssimas bibliotecas dos grémios literários de Belém do Pará, do Recife e de Salvador da Bahia, projeto financiado por um grupo de empresários brasileiros de origem portuguesa. O programa Língua de Todos é transmitido pela RDP África na sexta-feira, 7 de junho, depois do noticiário das 13h00*; com repetição no dia seguinte, pelas 9h15*.

♦ A XIV Reunião Ordinária do Conselho Científico do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) decorreu na cidade da Praia (Cabo Verde), de 27 a 29 do passado mês de maio. A professora universitária e linguista Margarita Correia, presidente deste mesmo órgão do IILP, é a entrevistada no Páginas de Português, programa que a Antena 2 emite no domingo, 9 de junho às 12h30*, com repetição no sábado seguinte, dia 15 de junho, às 15h30*. 

* Os programas Língua de Todos e Páginas de Português ficam disponíveis, posteriormente, aqui e aqui.