DÚVIDAS

Vídeo 5 – Porque é que <i>infelizmente</i> não é derivado por parassíntese?
Vídeo 5 – Porque é que infelizmente não é derivado por parassíntese?
Neste novo episódio da rubrica "O Ciberdúvidas Vai às Escolas", a professora e consultora do Ciberdúvidas, Carla Marques, responde a uma nova questão de um estudante da Escola Secundária de Nelas: «Infelizmente não é uma palavra derivada por parassíntese porquê?»
Vídeo 4 – Como se distingue modificador do nome de complemento do nome?
Vídeo 4 – Como se distingue modificador do nome de complemento do nome?
Neste novo episódio da rubrica "Ciberdúvidas Vai às Escolas", a professora e consultora do Ciberdúvidas, Carla Marques, responde a uma nova questão de um estudante da Escola Secundária de Nelas.
Vídeo 3 – Como identificar a metáfora?
Vídeo 3 – Como identificar a metáfora?
Neste novo episódio da rubrica "O Ciberdúvidas Vai às Escolas", a professora e consultora do Ciberdúvidas, Carla Marques, responde a uma nova questão de um estudante da Escola Secundária de Nelas.
Vídeo 2 – Como se identifica o predicativo do sujeito?
Vídeo 2 – Como se identifica o predicativo do sujeito?
Neste novo episódio da rubrica "O ciberdúvidas Vai às escolas", a professora e consultora do Ciberdúvidas, Carla Marques, responde a uma nova questão de um estudante da Escola Secundária de Nelas.
Vídeo 1 – Quando se usa <i>há</i> com <i>h</i>?
Vídeo 1 – Quando se usa com h?
Neste primeiro episódio, a consultora Carla Marques visitou a Escola Secundária de Nelas e respondeu a uma pergunta de uma estudante, do 11.ºano.
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa