DÚVIDAS

 Vídeo 32 –  Qual a diferença entre <i>senão</i> e “se não”?
Vídeo 32 – Qual a diferença entre senão e “se não”?
Neste novo episódio da rubrica O Ciberdúvidas vai às Escolas, a professora Carla Marques, consultora do Ciberdúvidas, responde à seguinte questão de um estudante do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte, Mação: Qual a diferença entre senão e «se não»?
 Vídeo 31 – Quando se separa ou junta a forma <i>-te</i> num verbo?
Vídeo 31 – Quando se separa ou junta a forma -te num verbo?
Neste novo episódio da rubrica O Ciberdúvidas vai às Escolas, a professora Carla Marques, consultora do Ciberdúvidas, responde à seguinte questão de um estudante do Instituto Politécnico de Lisboa: Quando se separa ou junta a forma -te a uma palavra?
Vídeo 13 – Como identificar as orações subordinadas substantivas?
Vídeo 13 – Como identificar as orações subordinadas substantivas?
Como identificar as orações subordinadas substantivas?
 Vídeo 30 – Em que situações se utiliza <i>á</i> e <i>à</i>?
Vídeo 30 – Em que situações se utiliza á e à?
Neste novo episódio da rubrica O Ciberdúvidas vai às Escola, a professora Carla Marques, consultora do Ciberdúvidas, responde à seguinte questão de um estudante do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte, Mação: Em que situações se utiliza á e à?
 Vídeo 29 – Quando levam ou não hífen palavras compostas, como, por exemplo, <i>fim de semana</i> ou <i>guarda-chuva</i>?
Vídeo 29 – Quando levam ou não hífen palavras compostas, como, por exemplo, fim de semana ou guarda-chuva?
Neste novo episódio da rubrica O Ciberdúvidas vai às Escolas, o professor Carlos Rocha, editor executivo do Ciberdúvidas, responde à seguinte questão de um estudante do Instituto Politécnico de Lisboa: Quando levam ou não hífen palavras compostas, como, por exemplo, fim de semana ou «guarda-chuva»?
Vídeo 12 – Como identificar a função sintática do pronome relativo <i>que</i>?
Vídeo 12 – Como identificar a função sintática do pronome relativo que?
Como identificar a função sintática do pronome relativo que?
 Vídeo 28 – Quando se deve usar <i>veem, vêm</i> e <i>vem</i>?
Vídeo 28 – Quando se deve usar veem, vêm e vem?
Neste novo episódio da rubrica O Ciberdúvidas vai às Escolas, a professora Carla Marques, consultora do Ciberdúvidas, responde à seguinte questão de um estudante da Escola Verde Horizonte, Mação: Quando se deve usar veem, vêm e vem?
Vídeo 11 – Como se distingue o complemento do nome de outros complementos?
Vídeo 11 – Como se distingue o complemento do nome de outros complementos?
Como se distingue o complemento do nome de outros complementos? Existe algum truque para identificar mais rapidamente o modificador do nome?
 Vídeo 27 – Qual a diferença entre <i>porque, porquê</i> e <i>por que</i>?
Vídeo 27 – Qual a diferença entre porque, porquê e por que?
Neste novo episódio da rubrica O Ciberdúvidas vai às Escolas, a professora Carla Marques, consultora do Ciberdúvidas, responde à seguinte questão de um estudante do Instituto Politécnico de Lisboa: Qual a diferença entre porque, porquê e por que?
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa