O português em Espanha - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Início Aberturas Abertura
O português em Espanha
O português em Espanha
Por Ciberdúvidas da Língua Portuguesa 459
DonQuijote

1. O português será ensinado como segunda língua na Estremadura espanhola até 2013, de acordo com um protocolo assinado pelos governos português e espanhol. Entretanto, na Galiza, região com a qual Portugal tem grandes afinidades culturais e linguísticas, há sinais de recuo no processo de implantação do galego no ensino, e ignora-se se o português conseguirá alguma vez aí estatuto igual ao que lhe está a ser dado nas províncias de Badajoz e Cáceres.

2. A actividade do consultório encontra-se suspensa até 1 de Setembro, terça-feira, de modo a permitir a construção de novas valências e áreas suplementares à volta da língua portuguesa, bem como uma melhor classificação das respostas anteriores (à data, perto, já, de 27 mil, no seu total). Todas as outras rubricas, porém, manter-se-ão em actualização, sempre que for caso disso.