O Ciberdúvidas regressa em setembro
Tal como é habitual, durante a época estival, e coincidindo com as férias escolares em Portugal, as atualizações regulares do Ciberdúvidas terão uma pausa nos meses de julho e de agosto. Durante este intervalo de tempo, o Consultório permanecerá encerrado, não estando disponível o formulário para envio de questões.
Nos Destaques, em baixo, e na página do Facebook do Ciberdúvidas, continuaremos a divulgar novos conteúdos, sempre que tal se justifique.
O acervo do Ciberdúvidas — constando de momento com cerca de 45 000 textos — mantém-se disponível para consulta em todas as suas rubricas, desde as respostas aos artigos dedicados a variadíssimos assuntos relacionados com a língua portuguesa.
A todos os nossos consulentes, deixamos um poema de Sophia de Mello de Breyner Andresen dedicado ao verão.
OS DIAS DE VERÃO
Os dias de verão vastos como um reino
Cintilantes de areia e maré lisa
Os quartos apuram seu fresco de penumbra
Irmão do lírio e da concha é nosso corpo
Tempo é de repouso e festa
O instante é completo como um fruto
Irmão do universo é nosso corpo
O destino torna-se próximo e legível
Enquanto no terraço fitamos o alto enigma familiar dos astros
Que em sua imóvel mobilidade nos conduzem
Como se em tudo aflorasse eternidade
Justa é a forma do nosso corpo
Sophia de Mello Breyner, Obra Poética
Pintura: João Marques de Oliveira, Praia de banhos, Póvoa de Varzim. 1884
Quaisquer outros contactos, que não de âmbito linguístico, poderão ser feitos para o endereço habitual: ciberduvidas@iscte-iul.pt
