Ciberdúvidas: o eterno retorno do risco de extinção - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Início Aberturas Abertura
Ciberdúvidas: o eterno retorno do risco de extinção
Ciberdúvidas: o eterno retorno do risco de extinção
Por Ciberdúvidas da Língua Portuguesa 979

Ciclicamente, o sítio do Ciberdúvidas (consultório e publicação regular de textos) sofre, de uma maneira mais ou menos gravosa, de falta de financiamento que permita pagar, condignamente, a todos os seus colaboradores: consultores, revisor, secretário, técnico informático. É assim agora, foi assim no passado.  Assinalamos neste dia o editorial do jornal i, que faz o ponto da situação sobre o estado atual do serviço Ciberdúvidas.

No programa Língua de Todos de sexta-feira, 6 de julho [às 13h15*, na RDP África (com repetição no dia seguinte, às 9h15*)]: uma viagem pela brasílica língua portuguesa, em "retrato falado" com alguns depoimentos de autores brasileiros.

Na emissão de Páginas de Português de domingo, 8 de julho (às 17h00* na Antena 2): dezasseis universidades da República Popular da China lecionam o português. E, em Macau, quantos autores persistem  em escrever na língua de Camões? Uma conversa com Maria Antónia Espadinha, diretora do Departamento de Português da Universidade local.

* Hora oficial de Portugal continental.