DÚVIDAS

Curso de Português (segunda língua)

No seguimento do vosso recente aniversário (os meus parabéns), foi publicado um artigo no jornal Público que mencionava o facto de a equipa do Ciberdúvidas estar a preparar um manual/curso de Português como segunda língua. Seria possível fornecer mais algumas informações a esse respeito, nomeadamente confirmar se tal projecto existe e, nesse caso, uma data aproximada para a sua conclusão?

Desde já agradeço a vossa atenção.

Resposta

O projecto existe, mas apenas (ainda) no estrito sentido do termo, ou seja, como «representação gráfica e escrita, acompanhada de um orçamento que torne viável a realização de uma obra». Quer isto dizer que está prevista a activação de uma nova secção no Ciberdúvidas que disponibilize recursos interactivos para a aquisição de português língua segunda e estamos apenas a aguardar desbloqueamento de verbas.

Assim que este novo serviço estiver em linha, não só será noticiado, como terá visibilidade logo na página de abertura do Ciberdúvidas.

Agradecemos o seu interesse por este tema.

ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa