Muito gratos pelas generosas palavras de estímulo, prezada consulente.
Não posso deixar de me manifestar diante da página de Abertura Ciberdúvidas: o eterno retorno do risco de extinção, bem como do editorial Ciberdúvidas, um projecto em risco, que aponta e lembra sobre o risco de extinção deste sítio/proposta/produto que é fundamental para o planeta.
Ninguém pode desconsiderar a importância da língua portuguesa no e para o mundo; ainda mais se consideramos a notícia, na mesma página de Abertura, informando que «dezasseis universidades da República Popular da China lecionam o português. E, em Macau, quantos autores persistem em escrever na língua de Camões?»
Além do mais, o avanço que o Brasil vem alcançando em nível internacional (em todas as frentes) é importante fator de justificativa para o mantenimento do sítio/site que, sendo de origem portuguesa, é também nosso, por razões históricas (BR-PT) e devido à abertura total de fronteiras em tempos de rede de Internet.
Não trabalho qualquer texto sem estar com Ciberdúvidas já aberto, para a consulta que se fizer necessária. Sei que outros/as professores/as e acadêmicos/as fazem o mesmo, indicando o site para alunos/as.
Não tenho ideia de "como" seguir, mas o que sei é que o mundo, o planeta precisa de vocês, apesar da crise que foi imposta a países "menores" na Europa.
Muito gratos pelas generosas palavras de estímulo, prezada consulente.
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações