Em relação à pergunta que nos foi enviada, poderemos fazer algumas observações.
Língua é um sistema de sons (ou fonemas) com determinadas regras (fonéticas, morfossintácticas e semânticas).
Qualquer língua tem como principal função permitir a comunicação entre os seus utilizadores.
Dizer: «Têm língua própria falada» é excessivo, visto que todos os povos falam, pelo menos, uma língua.
Linguagem é um conceito mais amplo porque inclui qualquer sistema de comunicação quer por intermédio de sinais fonéticos quer por outros sistemas de símbolos (luzes, gestos, etc.).
Bastaria dizer: «O povo mo-so tem língua própria, mas não tem escrita.» No entanto, temos relutância em dizer que o povo mo-so não tem escrita porque, segundo informação que obtivemos em http://rylibweb.man.ac.uk/data2/spcoll/moso/, há documentos escritos que nos fornecem informações sobre este povo e a sua utilização da escrita.
Qual será a informação mais actualizada sobre este povo: utilizam um sistema gráfico próprio? Utilizam o sistema gráfico chinês? Ou o sistema gráfico tibetano?