O verbo relevar, tal como alguns outros da nossa língua, contém em si sentidos contraditórios. No dicionário em linha da Porto Editora, são-nos indicados como sentidos do verbo, entre outros: «v. tr.: 1 – fazer sobressair, pôr em relevo; 3 – perdoar, desculpar, absolver; 4 – consentir; v. int.: ser conveniente, ser preciso, importar, interessar.»
Além disso, a palavra – ou, melhor, o excerto – parece-me, pelo estilo, retirada de um documento jurídico, o que implica que as palavras possam estar utilizadas não com os sentidos gerais que lhes são atribuídos num contexto comunicacional genérico, mas com um significado específico da gíria profissional correspondente. Essa situação dificulta, para os falantes em geral, a interpretação específica que carece de descodificação, contextualizada, por um profissional, sob pena de se incorrer em leituras inadequadas.
Por esta razão, a interpretação do Ciberdúvidas não se afasta da da consulente, considerando que, à luz da interpretação geral ativada por qualquer falante, a frase é ambígua, podendo ter dois sentidos contraditórios.