Sejam lá - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Sejam lá

Como se diria:
   "seja lá quais forem as dificuldades encontradas"
   ou
   "sejam lá quais forem as dificuldades encontradas"?
   Me parece que aqui "seja" não é o conjuntivo do verbo "ser" mas uma conjunção concessiva com o sentido de "indiferentemente às....", "sem levar em conta as..."
(aliás, Almeida, em sua Gramática Metódica da Língua Portuguesa, registra "seja que" como conjunção concessiva – embora cale-se sobre a forma "seja lá").

A. M. Brasil 4K

Das duas frases que apresenta como exemplo, considero que está correcta a segunda:
   "Sejam lá quais forem as dificuldades encontradas."
   De facto, "sejam" é a 3.ª pessoa do plural do conjuntivo presente do verbo ser, sendo "lá" uma palavra denotativa de realce. Por outro lado, "seja...seja" são conjunções coordenativas de valor alternativo, indicando que ao cumprir-se um facto o outro não se cumpre, mas não têm este valor em qualquer das frases que escreveu.

Maria do Rosário Laureano