Como poderá ver numa das nossas respostas anteriores sobre o plural dos diminutivos, a regra, nestes casos, é juntar os sufixos -zinho ou -zito no plural (-zinhos; -zitos) às formas do plural das respectivas palavras primitivas, depois de suprimido o -s final.
Sendo, portanto, iguais o plural do adjectivo igual, o respectivo diminutivo será iguaizinhos. Tal como animaizinhos (ou animaizitos), cãezinhos (ou cãezitos), melõezinhos, fogõezinhos, etc., etc.
Quanto à segunda parte da pergunta, tem (felizmente, já) muito por onde escolher. O que se sugere a seguir é o que poderá encontrar mais facilmente em livrarias portuguesas: Dicionário de Erros e Problemas de Linguagem, de Rodrigo de Sá Nogueira (Livraria Clássica Editora, Lisboa), Dicionário de Questões Vernáculas, de Napoleão Mendes de Almeida (Livraria Ciência e Tecnologia Editora, São Paulo), Dicionário de Dificuldades da Língua Portuguesa, de Domingos Paschoal Cegalla (Editora Nova Fronteira, Rio de Janeiro), Dicionário de Erros Correntes da Língua Portuguesa, de João Bosco Medeiros e Adilson Gobbes (Editora Atlas, São Paulo), Português Prático, de Ivo Korytowski (Editora Campus, Rio de Janeiro), Os Pecados da Língua, de Paulo Flávio Ledur e Paulo Sampaio (Editora AGE, Porto Alegre, quatro volumes), A Vida Íntima das Palavras, de Deonísio da Silva (Arx, São Paulo), Prontuário Universal de Erros Corrigidos de Português, de D'Silvas Filho (Texto Editora, Lisboa) e Saber Escrever, Saber Falar, de Edite Estrela, Maria Almira Soares e Maria José Leitão (Dom Quixote, Lisboa). Isto para já não falarmos do tanto que tem aqui sempre em linha, no Ciberdúvidas da Língua Portuguesa...