De acordo com o Dicionário Eletrônico Houaiss, doação é «ato, processo ou efeito de doar alguma coisa» ou «o bem ou o conjunto de bens doados; doário». Como termo jurídico, trata-se de «contrato pelo qual uma pessoa (doador) transfere bens e/ou vantagens do seu patrimônio a outrem (donatário) ou «o documento em que consta esta doação».
Subsídio é «concessão de dinheiro feita pelo governo a determinadas atividades (indústria, agricultura etc.) com a finalidade de manter acessíveis os preços de seus produtos ou gêneros ou para estimular as exportações do país»; «quantia que o governo arbitra para obras de interesse público; subvenção»; «quantia que um Estado dá a outro, em virtude de alguma aliança ou tratado»; e, ainda, «recurso financeiro destinado a auxiliar pessoas ou instituições em dificuldades; adjutório, socorro».
Quanto a legado (termo jurídico), trata-se de «disposição de última vontade pela qual o testador deixa a alguém um valor fixado ou uma ou mais coisas determinadas» ou «o que se lega por meio dessa disposição». É, ainda, «ente querido, bem ou missão confiada a alguém por pessoa que está a ponto de morrer» e «o que é transmitido às gerações que se seguem».