A pronúncia correcta de desídia [desleixo, incúria]será /dezídia/, com sílaba tónica na vogal acentuada graficamente. O s gráfico será pronunciado como /z/, uma vez que se encontra entre vogais.
Não foi encontrada em nenhum dicionário qualquer indicação da pronúncia, por isso sou levada a responder com base nas regras gerais da gramática.
O único dicionário do Português – actual – que tem indicação da transcrição fonética é o Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea (da Academia das Ciências de Lisboa, Editorial Verbo, Lisboa), mas este não contempla a palavra desídia. No entanto, as transcrições deste dicionário são, de um modo geral, correctas. A versão electrónica do Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa (Editora Objetiva, Rio de Janeiro, em papel) também tem, pontualmente, transcrição fonética, mas, repito, é apenas pontualmente, pelo que não é o mais aconselhado para o propósito de saber qual a pronúncia de muitas palavras do Português. Outro dicionário brasileiro que atesta também algumas palavras na sua pronúncia é o Michaelis (Melhoramentos, São Paulo).