A expressão de acordo com não tem o significado da concordância, mas sim de em concordância com. Por isso dizemos: «estou de acordo com o João», que é o mesmo que «concordo com o João».
A expressão de acordo com exige dois ou mais elementos entre os quais haja acordo, concordância. Não é o caso que se dá com a frase «De acordo com Fulano de Tal, foi isto que aconteceu». Sim... de acordo com Fulano de Tal e mais quem?
Cf. Ir a/de acordo com/participar na + «Segundo fulano» e «De acordo com beltrano»
J.N.H.
N.E. – Nos jornais portugueses, a expressão de acordo com emprega-se em geral como equivalente às preposições conforme e segundo ou às locuções prepositivas em conformidade e de harmonia com.
Quando se lê numa notícia: «De acordo com o primeiro-ministro, Portugal não se pode excluir da Sociedade da Informação», este de acordo com não significa que o jornalista concorda com a afirmação do chefe do governo, mas que a afirmação referida («Portugal não se pode excluir da Sociedade da Informação») corresponde à pronunciada pelo primeiro-ministro.
Se interpreto bem as respostas de José Neves Henriques e Teresa Álvares sobre o significado da locução prepositiva de acordo com, ter-se-á fixado uma evolução ou especialização de sentido no seu uso jornalístico ou semelhante. Isso, contudo, não invalida que se recomende algum cuidado no emprego da expressão, que pode induzir em erro o seu receptor (leitor ou ouvinte).