Vicente Jorge Silva - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Vicente Jorge Silva
Vicente Jorge Silva
1K

Vicente Jorge Silva (Funchal, 1946) é um jornalista e político português. Enquanto político fez parte do Partido Socialista. Enquanto jornalista, trabalhou nas redações de jornais como Expresso, Público, Diário Económico, Diário de Noticias e Sol. Atualmente trabalha como comentador na SIC Noticias. A par destas suas funções realizou filmes como O Limite e as Horas (1961), A Ilha de Colombo (1997), Porto Santo  (1997), entre outros.

 
Textos publicados pelo autor

«Deixem-nos trabalhar»: o desabafo tem um autor bem conhecido, embora ele represente agora um papel diverso daquele que desempenhava quando invectivou as «forças de bloqueio». E suspeita-se que José Sócrates já esteve tentado a repetir a frase célebre, não fosse o copyright comprometedor. Não era previsível, porém, que outros poderes com competências mais exóticas acabassem por recuperá-la. É o caso – imagine-se! – dos linguistas que nos querem impingir à viva força uma tremenda sigla:...