Rui Santos Ivo - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Rui Santos Ivo
Rui Santos Ivo
1K

Rui Santos Ivo (1961) é licenciado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Lisboa. Especialista em Farmácia Hospitalar e também em Regulamentação Farmacêutica. É vice-presidente do conselho diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P.. Professor auxiliar convidado na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. Em 2004, foi-lhe atribuído o Prémio Almofariz «Personalidade do ano 2004» no setor farmacêutico.

 

 
Textos publicados pelo autor

Acabo de ler o artigo de Helena Matos intitulado “O Monstro” o artigo versa a denominada TLEBS cujo nome passei a conhecer, pois já me tinha confrontado com tamanha aberração ao tentar ajudar o meu filho, de 12 anos, no estudo da língua portuguesa sem lhe conhecer a denominação. Face ao meu frequente insucesso nesse intento, fiquei agora a conhecer melhor a sua causa.