Paulo Querido - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Paulo Querido
Paulo Querido
776

Paulo Querido, jornalista e autor. Publicou o primeiro livro sobre Internet na década de 1990. Em 2008 cessou uma presença de 18 anos no semanário Expresso e assumiu-se como freelancer e como jornalista-programador.

 
Textos publicados pelo autor

O Estado francês oficializou o termo courriel para designar o correio electrónico. A medida torna obrigatório o uso da palavra na administração pública daquele país, uma vez publicada no "Journal officiel", equivalente do português Diário da República. A responsabilidade da confirmação oficial da nova palavra francesa cabe à Comissão Geral de Terminologia e Neologismo, criada em 1996 e presidida por Gabriel de Broglie, da Academia Francesa. Não se pense que é o típico chauvinismo fra...