Marie-Line Darcy - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Marie-Line Darcy
Marie-Line Darcy
434

Jornalista francesa, correspondente em Lisboa da Rádio France Internacionale e da France Info, do jornal Ouest France e de vários outros suportes, não apenas franceses, mas também de outros países, como La Tribune de Genève. É vice-presidente da Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal.

 
Textos publicados pela autora
Imagem de destaque do artigo

Ignorar totalmente a língua portuguesa numa conferência internacional realizada em Lisboa – «precisamente precisamente na altura em que o primeiro-ministro António Costa, reivindica o reconhecimento do português como língua oficial na ONU» – não fez sentido nenhum, como assinala a correspondente da Rádio France Internacional, em Lisboa, Marie-Line Darcy, em artigo publicado no "Diário de Notícias" de 12/10/2917