Maria Eugénia Leitão - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Maria Eugénia Leitão
Maria Eugénia Leitão
123

Assessora de Comunicação na área política, formadora na área de Comunicação e gestora de comunicação para diversas empresas, em Portugal e Espanha.

Foi Communications Specialist na McKinsey&Company, docente e coordenadora de programas de especialização para Professores e Educadores de Infância na Escola Superior de Educação Almeida Garrett, e Professora de Português e de Inglês em várias escolas portuguesas.

Possui um Mestrado em Estudos Literários Comparados e uma Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas – Variante de Português e Inglês pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

É responsável pela seleção e organização da coletânea de textos do ex-Presidente da República general António Ramalho Eanes intitulada Olhar o Futuro. Textos Escolhidos (Desde 1986), editada pela Alêtheia; é coautora (com Susan Noonan) do livro Faz de Conta… Que É Um Diário, publicado em 2006 em alemão (Mein Ringelbuch) pela Terzio, em 2004 em português pelas Publicações D. Quixote, e em espanhol (Imagínate Que Es Un Diario) e catalão pela SAC-O, e em português em 2003 em versão de autor; e é autora do Manual de Inglês para Marítimos, publicado pela Escola de Marinha e Pescas.

 
Textos publicados pela autora
Imagem de destaque do artigo

«Foice o tempo» ou «Foi-se o tempo»? Uma reflexão de Maria Eugénia Leitão* sobre a dimensão do tempo e sobre a forma como os humanos o percecionam. Há, efetivamente, uma «foice» que nos leva o tempo...

 

*Transcrito, com a devida vénia, do semanário Sol", de 31 de agosto 2018.