Luís Francisco Rebelo - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Luís Francisco Rebelo
Luís Francisco Rebelo
1K

Luís Francisco Rebelo (Lisboa, 1924 - Lisboa, 2011) é autor de vasta obra no campo teatral, quer como dramaturgo, quer como crítico, ensaísta, tradutor e historiador. Foi várias vezes perseguido pela censura, mas não obstante, desempenhou um papel renovador na evolução do teatro português.

 
Textos publicados pelo autor

Não creio que as classificações acrescentem o que quer que seja à fruição de uma obra de arte, seja ela literária ou de outra qualquer natureza; mas também não penso que a prejudiquem. Por isso, ao terminar a leitura de Memorial do Convento, ainda sob o império da fascinação que ela me provocou, surpreendi-me a interrogar: que livro é este? Que escreveu, que quis José Saramago escrever? Um romance histórico? Um romance realista? Uma alegoria? Uma paráb...