Luís Fábrica - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Luís Fábrica
Luís Fábrica
878

Luís Fábrica é licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (1985) e Doutor em Ciências Jurídico - Políticas pela mesma Universidade, onde atualmente se encontra a lecionar. Foi ainda Presidente da Comissão de Revisão do Sistema de Carreiras e Remunerações da Função Publica (2005-2006), Jurista na Caixa Geral de Depósitos (1989-2005) e Assessor Jurídico do Primeiro-Ministro, Prof. Cavaco Silva (1994-1995).

 
Textos publicados pelo autor

A utilização do inglês não deve ser proibida, mas também não deve ser imposta

Uma das vozes mais prestigiadas do mundo universitário e da vida cívica do país — o prof. Jorge Miranda — veio criticar nestas páginas, em termos veementes, a proposta de utilização da língua inglesa em cursos leccionados em universidades portuguesas. É esse escrito que está na origem das singelas notas que se seguem — onde, esclareço...