Joel Neto - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Joel Neto
Joel Neto
885

Joel Neto, jornalista e escritor português, nascido e residente nos Açores, autor do blogue A Vida no Campo. E, entre outros livros, de O Terceiro Servo (romance), O Citroën Que Escrevia Novelas Mexicanas (contos), Os Sítios Sem Resposta (romance), José Mourinho, O Vencedor (biografia) e Bíblia do Golfe (divulgação).

 

 
Textos publicados pelo autor
Imagem de destaque do artigo
Por Joel Neto

A anunciada passagem do furacão Alex pelos Açores nesta data, 15/01/2016, nesta crónica de sabor local, publicada no Diário de Notícias, que transcrevemos com a devida vénia. Por decisão pessoal, o autor não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.

Imagem de destaque do artigo
Por Joel Neto

A onomástica açoriana de e origem tão variada «há os antropomórficos (...), os zoomórficos e os zoológicos, (...) nomes de família a sério (...) – quanto a singularidade das suas remniscências neste crónica do autor, publicada no "Diário de Notícias" de 13/02/2015.