Joaquim Ferreira dos Santos - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Joaquim Ferreira dos Santos
Joaquim Ferreira dos Santos
1K

Joaquim Ferreira dos Santos (Rio de Janeiro, 1950) Jornalista. Escritor. Crítico musical. É considerado, além de crítico de primeira linha, um cronista carioca de grandes recursos estilísticos. Autor de Antônio Maria - Noites de Copacabana e Feliz 1958, O Ano Que Não Devia Terminar.

 
Textos publicados pelo autor
Imagem de destaque do artigo

Meu prezado professor Nélson Cunha Mello, venho por meio destas mal traçadas linhas, medindo as palavras, mas sem ficar no chove não molha, nem cheio de dedos, dizer na lata que agradeço penhorado o convite para escrever o prefácio de seu espetacular dicionário de expressões coloquiais brasileiras. Melhor que isso, só dois disso. É Deus no céu e seu dicionário na terra. Mas, infelizmente, vou ser curto e grosso. Não posso. Seu...