João Gago da Câmara - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
João Gago da Câmara
João Gago da Câmara
98

Jornalista/locutor na RTP Açores e redator/repórter no jornal Correio dos Açores. Publicou dois livros, o primeiro de crónicas lançadas na imprensa escrita, Fragmentos entre dois Continentes, o segundo em forma de reportagem realizada em Santa Catarina abordando a emigração açoriana para o sul do Brasil, que intitulou de Dos Vulcões ao Desterro.

 
Textos publicados pelo autor
Imagem de destaque do artigo

Visitar os Açores é também mergulhar em dialetos próprios, repletos de particularidades lexicais e de sonoridades muito próprias. O artigo de João Gago da Câmara, jornalista e locutor açoriano, desvenda o significado de algumas expressões e dizeres próprios de diferentes ilhas.