Helder Macedo (Krugesdorp, África do Sul, 1935). Bebeu a irrequietude na tertúlia do Café Gelo e acabou exilado em Londres, lugar que fez seu, sem por isso abandonar o lado de viajante. Naquela cidade completou uma formação que o tornou especialista em Cesário Verde e Camões, para citar apenas alguns dos grandes autores que analisa, ensina e divulga como ninguém. De par, foi sempre praticando a poesia Poemas Novos em Velhos, (2011), até que surpreendeu com o romance de toada autobiográfica Partes de África (1991). Acaba de editar, no Brasil, na Rocco, o mais recente Tão Longo Amor, Tão Curta a Vida.
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações