Filipe Morato Gomes - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Filipe Morato Gomes
Filipe Morato Gomes
910

Filipe Morato Gomes é cronista no blogue de viagens Alma de Viajante e na Hotelandia, e as suas crónicas baseiam-se, essencialmente, nas experiências que vivencia nas suas viagens. Assume-se como um viajante profissional e organiza oficinas de Escrita de Viagens.

 
Textos publicados pelo autor
Imagem de destaque do artigo

Os governantes escolheram o português como idioma oficial, mas poucos timorenses usam a língua de Camões para comunicar. Um paradoxo no qual se viram envolvidos os professores portugueses, que dão o melhor de si para atenuar o problema. Seja em tétum, em bahasa indonésio ou em português, Timor-Leste procura ainda um caminho rumo à prosperidade.