Anabela Mota Ribeiro - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Anabela Mota Ribeiro
Anabela Mota Ribeiro
53

Jornalista e escritora portuguesa. Destacada entrevistadora na imprensa escrita e na televisão, autora, entre outros livros, de O Sonho de um CuriosoPor SaramagoPaula Rego por Paula RegoMário Soares – O Que Falta Dizer. Pensamentos e Histórias de uma Vida Política e Flor Amarela.

 
Textos publicados pela autora
A graça que o mundo tem
José Eduardo Agualusa e Mia Couto: os seus (muitos) pontos em comum
«Muxima é a palavra que em quimbundo designa coração. E amigo, como se diz? Que palavras dizem a amizade de José Eduardo Agualusa e Mia Couto? Alguns pontos de uma genética comum: livros, identidade, a vida secreta das plantas, as cores que temos e que uma menina de quatro anos vê e um adulto não vê. Mas esta é a maneira poética de ler as suas vidas. Falta a guerra, as guerras, a procura de respostas, o empenhamento cívico e político. A felicidade que floresceu na infância apesar do horror.»
 
Entrevista aos escritores José Eduardo Agualusa e Mia Couto, publicada no jornal português Público do dia 8 de junho de 2014 e disponível, também, no blogue da autora. Respeitou-se a norma ortográfica de 1945, seguida no original. Fotos de Miguel Manso.