Alexandra Lucas Coelho - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Alexandra Lucas Coelho
Alexandra Lucas Coelho
1K

Alexandra Lucas Coelho (1967). Estudou teatro no I.F.I.C.T. e licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Trabalhou na rádio, continuando ainda hoje a colaborar com a RDP. Desde 1998 é jornalista no Público. Foram-lhe atribuídos prémios de reportagem do Clube Português de Imprensa, Casa da Imprensa e o Grande Prémio Gazeta 2005. Publicou Oriente Próximo (2007) e Caderno Afegão (2009).

 
Textos publicados pela autora

Vasco Graça Moura diz que se estivesse no lugar de ministro da Educação teria tentado suspender os programas de Português. O poeta e político sugere acções correctoras para os próximos três anos e propõe que professores de literatura preparem entretanto um programa alternativo.
P. - Escreveu recentemente que "os programas de português são um escândalo que não pode continuar". Portanto, deviam ser suspensos?
R. - A suspensão foi equacionada pelo Governo na entrada em funções. Cheg...