Verbos complicados e para o que serve a bilioterapia - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Verbos complicados e para o que serve a bilioterapia
Nos programas de rádio Língua de Todos e Páginas de Português
1K

♦ Há verbos difíceis de conjugar, como o verbo colorir. Dele e de outras armadilhas da língua se fala no programa Língua de Todos,  transmitido na RDP África*, da presente semana. 

Língua de Todos, na RDP África, na sexta-feira, dia 20/07, às 13h15, com repetição no sábado, dia 21/07. Hora oficial de Portugal continental, ficando o programa disponível posteriormente, aqui

♦ Ultrapassar problemas como a ansiedade, a depressão, a perda de alguém ou as insónias pode ser, por vezes, difícil. Há várias soluções, incluindo, recorrer aos livros. A bllioterapia é «o tratamento de doenças através da leitura de livros». Este não é um conceito novo. Os gregos e os romanos já faziam o aproveitamento da leitura para fins terapêuticos, mas foi apenas no século XX que surgiram os primeiros estudos. Tema abordado pelo biblioterapeuta César Ferreira no programa Páginas de Português, emitido na Antena 2, no domingo, dia 22 de julho, às 12h30**, com repetição no sábado seguinte, dia 28/7, pelas 15h30**.

 **  Hora oficial de Portugal continental, ficando o programa disponível posteriormente, aqui.