Questões do bom português e as políticas linguísticas de Timor-Leste - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Questões do bom português e as políticas linguísticas de Timor-Leste
Nos programas de rádio A Língua de Todos e Páginas de Português
385

♦ No programa Língua de Todos, transmitido pela RDP África, a nossa colaboradora Sandra Duarte Tavares reflete sobre algumas questões do bom uso do português. A título de exemplo: o verbo fixar tem o particípio passado duplo, fixado e fixo? Em que circunstância se pode afirmar ter de e ter que? O Língua de Todos vai para o ar na sexta-feira, dia 17 de maio, depois do noticiário das 13h00* (com repetição no dia seguinte, pelas 9h15*).

 

♦ O tema central do Páginas de Português, na Antena 2, são os sinuosos caminhos das políticas linguísticas em Timor-Leste, e, para o efeito, há uma entrevista com a Lúcia Vidal Soares, professora adjunta da Escola Superior de Educação de Lisboa. Este programa pode ser ouvido no domingo, 19/05/2019, às 12h30* (com repetição no sábado seguinte, dia 25 de maio, às 15h30*).

 

* Hora oficial de Portugal continental, ficando os programas Língua de Todos e Páginas de Português disponíveis, posteriormente, aqui e aqui.