Clube de LeYtura dos 0 aos 13 anos - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Clube de LeYtura dos 0 aos 13 anos
Visa a promoção dos hábitos de leitura em contexto familiar
477

Clube de LeYtura, uma iniciativa da editora portuguesa Leya, procura estimular a leitura entre os 0 e os 13 anos e promover a constituição de uma biblioteca familiar desde tenra idade.

O funcionamento do clube é simples: os interessados devem inscrever-se no sítio eletrónico do clube (https://clubedeleytura.com/), indicando a idade do leitor a quem se destinam os livros, e todos os meses receberão em casa, pelo correio, uma encomenda com dois livros. O valor da subscrição deste serviço é de 9,90€/mês. 

A escolha das obras é da responsabilidade de uma equipa de curadores, que, anuncia a editora, este mês é composta pelos escritores de literatura infantil/juvenil António Mota, Ana Maria MagalhãesIsabel Alçada e Alice Vieira e ainda pela editora infanto-juvenil Carla Teixeira Pinheiro. As listas elaboradas não são, contudo, vinculativas. Caso os pais ou as crianças pretendam outras obras que não constem da lista elaborada pelo curadores, poderão indicá-lo com antecedência ao Clube de Leytura, que lhes fará chegar os livros da sua preferência.

Um serviço facilitador e estimulante que pode ajudar as famílias no processo de construção dos hábitos de leitura.