Comemoração do Dia da Língua Portuguesa na UNESCO - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Comemoração do Dia da Língua Portuguesa na UNESCO
1K

texto descritivo da imagem

No dia 31 de Maio realizar-se-á a 2.ª Comemoração do Dia da Língua Portuguesa na UNESCO. A 1.ª Comemoração em 2006 foi plena de sucesso. A segunda edição do evento terá lugar na sala 1 da UNESCO, das 17h00 às 19h30. Para marcarem esta Comemoração, os Estados Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) organizam um show musical com a participação de artistas de países da CPLP.

Os quase onze anos de existência da Comunidade permitiram já verificar que este vasto espaço geográfico é o foro privilegiado para o aprofundamento da amizade, da concertação político-diplomática e da cooperação entre Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Desde 2000 a CPLP e a UNESCO mantêm e estão aprofundando profícuos laços de cooperação nas áreas da Educação, Comunicação, Cultura, Ciência e Tecnologia.

A língua portuguesa, património comum e instrumento de concertação e de cooperação, permitiu desde sempre comungar valores e estreitar os laços de amizade entre os nossos povos. Cada um dos nossos países, distribuídos por quatro continentes, com suas condicionantes geográficas e suas peculiaridades, com sua história e sua cultura, com sua formação social, transformou e enriqueceu a língua portuguesa sem que ela tenha perdido a sua identidade. Hoje é uma das línguas mais faladas no mundo, e abrange uma população de mais de 250 milhões de pessoas.

Fonte

Comunicado de Imprensa/CPLP na UNESCO