Notícias - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
 
Início Atualidades Notícias Cibercursos
Informação atualizada sobre todos os temas relativos à língua portuguesa.

Na Ciberescola disponibilizam-se agregados testes diagnósticos para o aprendente poder ter uma ideia do nível de proficiência em que se encontra. Esta aferição é relevante não apenas para a inscrição nos cursos, mas também aquando do registo na Ciberescola para a realização autómona de exercícios interativos.

Teste-diagnósticos para o nível A2

Testes-diagnósticos para o nível B1

Teste-diagnósticos para o nível C1
 

Começaram a 5 de novembro as aulas de Português Língua Estrangeira, nível B1, nos Cibercursos, com o seguinte horário (GMT/hora de Lisboa):

— segunda-feira, às 18h30;

— terça-feiras, às 17h00;

— quinta-feira, às 18h30.

Este curso abrange as competências de compreensão, oralidade, leitura, escrita, gramática e vocabulário.

O prazo final de inscrição é o dia 12 de novembro — mais informações aqui.

Foi criado no Facebook o grupo (aberto) Cibercursos – online classes of portuguese foreign language, espaço em que se partilham não apenas informações específicas da atividade deste sítio, mas também sugestões didáticas, bibliografia, materiais e tópicos de discussão sobre o ensino do português e de uma qualquer língua estrangeira em geral.

Junte-se ao grupo Cibercursos aqui.

Registam-se muitas inscrições no programa Aprendizagem Colaborativa dos Cibercursos/Tandem Learning, cuja oferta abrange o inglês, o francês, o espanhol, o italiano, o russo, o gaélico irlandês, o romeno e o ucraniano. A fim de dar resposta à procura suscitada por este programa entre falantes estrangeiros, impõe-se o aumentar do número de inscrições de falantes nativos do português, pelo que se apela à participação destes, sejam eles portugueses ou nacionais de qualquer outro país lusófono.