O Dia Mundial da Língua Portuguesa e ainda o CILPE 2019, reunido em Lisboa - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
O Dia Mundial da Língua Portuguesa
e ainda o CILPE 2019, reunido em Lisboa
Nos programas de rádio Língua de Todos e Páginas de Português
220

♦ A UNESCO já ratificou o dia 5 de maio como o Dia Internacional da Língua Portuguesa. Para melhor contextualizar melhor esta nova comemoração, o programa Língua de Todos, transmitido pela RDP África na sexta-feira, dia 29 de novembro, pelas 13h20*, tem como entrevistado Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros português, que fala sobre medidas decididas pelo governo português para a internacionalização e futuro da língua.

♦ Numa iniciativa da Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação a Ciência e a Cultura (OEI), realizou-se dias 21 e 22 de novembro de 2019, na Fundação Calouste Gulbenkian, a Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola (CILPE 2019), subordinada ao título “Ibero-América: uma Comunidade, Duas Línguas Pluricêntricas”.  É o tema que volta ao programa Páginas de Português, emitido pela Antena 2, no domingo, 1 de dezembro, pelas 12h30*,.

* Ambos os programas têm repetição: o Língua de Todos, no sábado, dia 23 de novembro, depois do noticiário das 09h00, e o Páginas de Português no sábado seguinte, dia 30 de novembro, às 15h30. Hora oficial de Portugal continental,  ficando ambos os programas disponíveis posteriormente aqui e aqui.