Informação relacionada sobre todos os temas relativos à Montra de Livros
Manual Compacto de Redação e Estilo
Uma obra sobre as peculiaridades da Língua Portuguesa, incluindo a sua formação e as linguagens jornalística e publicitária contemporâneas. Contém textos ilustrativos de grandes autores brasileiros e portugueses, como: Machado de Assis, Camões, Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes, Caetano Veloso e muitos outros. Traz ainda modelos de correspondência comercial e oficial. Disponível, também, em Portugal.
Império, Mito e Miopia - Moçambique como invenção literária
Este ensaio sobre a literatura colonial é uma versão da tese de doutoramento que o autor defendeu na Universidade Nova de Lisboa na área das Literaturas Africanas de Língua Portuguesa. Obra de vulto que demonstra uma alta qualidade na investigação e exposição da matéria. Na capa sublinha-se que esta obra "permite não necessariamente reabilitar ou legitimar a literatura colonial (...), mas tão-somente compreender, problematizando, a especificidade de um modo de (re)inventar mundos, segundo uma ló...
Dicionário dos Anglicismos e Germanismos na Língua Portuguesa
Este dicionário dirige-se aos falantes do mundo lusófono, a todos os que se interessam e se preocupam com a sua língua, discutindo e reflectindo sobre ela de forma crítica. E também àqueles que sabem que cada língua enfrenta contactos e conflitos na sua história.
Ensino Superior: uma Visão para a Próxima Década
«A cidadania e a cultura, a ciência e a inovação constituem os pilares do edifício do ensino superior do futuro. [em Portugal] (...) onde se cultive a qualidade e a excelência, a boa gestão e a competividade, o mérito e o empreendedorismo, sempre presentes nos processos e nos conteúdos do ensino, da investigação e da prestação de serviços.»
Dicionário de Autores de Literaturas Africanas de Língua Portuguesa
Este Dicionário é um cuidadoso trabalho, realizado durante muitos anos, de procura e recolha de dados acerca da vida, obra, receptividade e contexto sociocultural de autores luso-africanos (ou de temática africana). Apresenta-se como uma obra de referência com cerca de 1700 nomes e 150 antologias.
Novo Dicionário Lello Estrutural, Estilístico e Sintáctico da Língua Portuguesa
Conjunto assinalável (784 páginas) de expressões consagradas pelo uso para a tradução do pensamento, incluindo exemplos frequentes de jogo e combinação de vocábulos entre si. Veio preencher uma lacuna no domínio da lexicologia da língua portuguesa.
