Da autoria de um jornalista, articulista e escritor brasileiro, estudioso das palavras e das expressões do português do Brasil, este dicionário foi concebido com o objectivo de servir «para duas coisas: lembrar termos brasileiros ao escritor ou mostrar outras expressões, e, também, para ampliar o vocabulário dos estudantes. Os dicionários dão sempre uma oportunidade para o indivíduo conhecer novos termos» (Kurt Pessek).
Fruto de uma pesquisa aturada sobre o léxico da língua portuguesa falada no Brasil (sem descurar o português europeu próprio dos dicionários já existentes), o Dicionário de Palavras Interligadas constitui uma obra de referência com 809 075 palavras, destacando-se pela riqueza de mais de 712 000 verbetes (contendo variadíssimas conotações e regionalismos) e pelo contributo da atualização do léxico.
Obra de consulta fácil a partir dos 885 verbos (pois dá prioridade aos verbos e respetiva família) incluídos no índice, o dicionário incorpora ainda os vocábulos com a mesma raiz e família, para além de um vasto número de sinónimos.
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações