A Língua Portuguesa como Ativo Político, da linguista brasileira Mônica Villela Grayley, é uma obra que se debruça sobre a questão da internacionalização da língua portuguesa, procurando evidenciar o seu potencial no contexto das relações internacionais. Repartido por cinco capítulos, o livro apresenta uma reflexão sobre as políticas desenvolvidas pelos membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, bem como reúne um conjunto de propostas de dinamização dos laços existentes dentro dessa organização com vista à projeção e promoção da língua no mundo contemporâneo.
A Hora dos Portugueses, um programa da RTP Internacional, dedicou em 29/11/2019 um apontamento à apresentação que esta especialista fez da obra na Universidade de Colónia.
A Língua Portuguesa como Ativo Político encontra-se diponivel em formato Kindle.
Cf. Monica Grayley lança livro sobre a importância da Língua Portuguesa
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações