Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Início Português na 1.ª pessoa Pelourinho Artigo
A "intensão" da SIC
A "intensão" da SIC

«(...) A  SIC acha que é apenas intensão, adivinhando a gente o que isso seja face à tensão entre a CGD e a população de Almeida

 

 

É tão intenso o fervor pela notícia na SIC Notícias que o Jornal das 7 do dia 03/05/17 manifestou essa “intensão” no rodapé da emissão.

É o que se pode chamar intensão porque quanto à Intenção da CGD essa não chega a Almeida, a alma fica-se pela sede em Lisboa onde é intensa a intenção de fechar a alma dos de Almeida no que ao balcão da Caixa se refere. *

À pressa para dar lucro a CGD passa das intenções aos atos, não vá a vontade do povo de Almeida ficar ainda mais intensa e gorar-se a tal intenção que a SIC acha que é apenas intensão, adivinhando a gente o que isso seja face à tensão entre a CGD e a população de Almeida.

Fonte

apontamento transcrito do blogue do autor, O Chocalho.

Sobre o autor

Advogado, autor, entre outras obras, de Do Tamanho do Mundo (poesia; ed. Umeiro), Trajectos (novela; Livros Horizonte); Com Alá ou com Satã (em parceria com Luís Sá; Campo das Letras), Quando os Santos Deixaram de Ser Santos (novela; Campo das Letras); e Contos do Landroal e do Resto do Mundo (Âncora Editora).